..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

12.02.2008

Características de uma liderança estratégica

Por: Patrícia Bispo - Rh.com.br

Nos últimos anos, o tema "Liderança" conquistou amplo espaço nas empresas; afinal, é o líder que assume a responsabilidade de conduzir uma equipe a obter ou até mesmo superar as necessidades do negócio. Mas, quem está apto a exercer o papel de líder e quais os principais desafios que os gestores enfrentam hoje e encontrarão em um futuro próximo? O líder, uma vez que está perto de cada membro da equipe, é capaz de identificar os pontos fortes e fracos que precisam ser trabalhados, as novas competências que devem ser incorporadas aos profissionais, permitindo que esses alcancem os gap's que tanto as organizações procuram nos colaboradores.

Para levarmos à tona essa temática de extremo interesse aos nossos leitores, o RH.com.br convidou Eugenio Mussak, que se considera um educador e tem toda razão. Durante os momentos em que conversei com ele, é notória a presença das características de professor nato, sempre disposto a responder às perguntas e ao mesmo tempo, levantar questões que me fizessem repensar paradigmas e apresentar dúvidas que surgiram naturalmente.

Eugenio Mussak atua na área como professor há mais de 35 anos e no campo corporativo marca presença há dez anos. Exerce atividades como conferencista, consultor e professor nos campos da liderança, mudança, aprendizagem, inteligência, desenvolvimento humano e profissional. Um dos grandes desafios que os líderes enfrentaram nos últimos anos foi o de conviver com um universo em constante transformação. "Os líderes terão que conviver com um ambiente corporativo, com negócios e uma sociedade que estão em um processo de mudança cada vez mais acelerado", ressalta. Confira a entrevista na íntegra e boa leitura!

Nenhum comentário: