..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.16.2008

LGT & PNT: "E basta só a Lei"?

Por: João Luiz dos Santos Moreira

"Todos os que trabalham no segmento turístico brasileiro aguardavam a sanção presidencial à Lei Geral do Turismo, diploma legal que norteará doravante as atividades desenvolvidas pelo setor, que aconteceu ontem, 17, em Brasília. É hora, porém, de nos indagar: e basta o diploma legal para provocar alguma alteração no quadro atual do Brasil?

Obviamente que não resolverá nossos graves problemas de infra-estrutura, capacitação profissional, promoção e divulgação, planejamento estratégico de longo prazo. É, sem dúvida, porém, algo de fundamental importância para o turismo nacional, pois materializa um compromisso do governo, tão essencial como o foi a instituição do Ministério do Turismo. Um texto moderno que incorpora as notórias cobranças do setor.

Nossos problemas, contudo persistem. Em que pesem as metas e investimentos na promoção e divulgação do Destino Brasil, observamos que há oito anos não saímos do patamar dos cinco milhões de visitantes estrangeiros no País. Eis, portanto, um excelente tema para analisar: o que está acontecendo? Por que razão as mudanças não se operam, pelo menos com a urgência que reclama o segmento?"

Leia o texto completo aqui: TURISMO OPINIÃO

Nenhum comentário: