..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

9.29.2008

T&D: atividades em inglês

:: O Pantaneiro - Online ::: "Profissionais do turismo terão treinamento em inglês

29/09, 10:27

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, assinou na última sexta-feira, em Londres, um memorando de entendimento com a BBC para o desenvolvimento de estratégias de treinamento em inglês para profissionais da área de turismo no Brasil. A iniciativa visa a preparar o País para receber turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014 e, caso o Rio de Janeiro seja escolhido como sede, para os Jogos Olímpicos de 2016.

'Essa é uma iniciativa muito importante no sentido de completar a formação profissional da mão-de-obra do turismo e de setores relacionados, como taxistas, funcionários de restaurantes etc., e será fundamental para os grandes eventos previstos para o Brasil', afirmou o ministro, que estava acompanhado da presidente da Embratur, Jeanine Pires.

A partir da assinatura do memorando de entendimento, as equipes do MTur e da BBC trabalharão para formalizar um acordo final ainda este ano. O Canal Futura é outra instituição que deverá se juntar ao projeto.

O memorando foi assinado na sede da BBC, no centro de Londres. A rede britânica foi representada, entre outros, pela diretora do Serviço Mundial em Inglês, Gwyneth Williams, e pelo chefe da BBC Learning English, Andre"

Nenhum comentário: