..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.24.2008

RH: Cruzeiros marítimos

Royal Caribbean International despede 400 pessoas para reduzir custos

A Royal Caribbean International anunciou que vai eliminar 400 postos de trabalho em terra e descontinuar algumas operações que não fazem parte do core-business da companhia, como forma de reduzir custos.

A companhia diz, em comunicado, que entre as operações secundárias que irão ser descontinuadas está o navio-escola “The Scolar Ship” que faz parte de uma parceria educativa acolhe estudantes a bordo [chegamos a divulgar esse trabalho aqui no blog. Certamente, high cost, mas parecia um bom negócio. só que a elite que paga por um curso de imersão desses não vai querer a mesma remuneração que os demais. Concordam?].

A empresa, que apresentou lucros de 84,7 milhões de dólares no segundo semestre de 2008 quando no homólogo de 2007 tinha apresentado 128,7 milhões de dólares, diz que o programa de redução de custos deverá permitir uma poupança de cerca de 125 milhões de dólares anuais e aponta a subida dos preços do combustível como razão para a iniciativa.

A grande parte dos nossos lucros está a ser absorvida pela escalada do preço dos combustíveis, afirmou o presidente e CEO Richard D. Fain citado no comunicado, acrescentando que “é inaceitável e que “a RCI está a analisar maneiras de realizar o trabalho de forma mais eficiente e eficaz”.

Fonte: Presstur 22-07-2008 (15h40)

Nenhum comentário: