..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

6.04.2008

VII Encontro de Bacharéis e Estudantes de Turismo de Mato Grosso


Pessoal, gostaria de deixar aqui algumas impressões acerca do VII EBET... O evento foi incrível, penso ter sido perfeito. Certamente houveram problemas, mas foram muito rapidamente resolvidos. A UNEMAT e a ABBTUR MT estão de parabéns!! Foi muito bacana. Nossa oficina transcorreu bem. Vamos pontuar alguns pontos específicos:

Chegada/partida: perdi meu vôo na quinta-feira por conta de acidente na Av. 23 de maio. Foi algo além do normal, cinco horas de trânsito parado. Mas, tudo resolvido (a certo custo, é verdade). Acabei perdendo o traslado Cuiabá/Cáceres e dormindo em Cuiabá. Me hospedei no hotel Diplomata. Simples, mas muito aconchegante e hospitaleiro. Na manhã seguinte, segui para Cáceres com o professor Daniel e as professoras Rejane (motorista) e Silvana. Super parceiros... dormiram todos 250 quilômetros!! rsrsrs!!

Oficina 5: nossa oficina tinha cerca de 20 participantes. Muitos em início de graduação, alguns bacharéis e mais outros em fase final. O foco do curso foi o de promover o pensamento estratégico no desenvolvimento de atividades recreativas. Foi realizado um nivelamento teórico-acadêmico no primeiro dia e no segundo uma leitura pontual da NIH-54/2004, que são os Requisitos Mínimos de Sustentabilidade (normas para certificação de turismo sustentável) e um exercício prático de formatação de um produto (atividade recreativa que atenda a norma e que seja competiva, viável de acontecer no Pantanal Norte). Tirando que uma galera saiu à noite e não apareceu no segundo dia... foi tudo tranquilo!! rsrsrsrsrs Acredito ter alcançado os objetivos. Talvez pudéssemos ter focado o nome da oficina só em educação ambiental, para excluir a impressão de gincana, recreação em hotelaria seria interessante... Bom, aprendizado...

Organização: tanto os professores envolvidos, como os alunos engajados na gestão do evento estão de parabéns!! Fomos muito bem recebidos e atendidos em todas nossas demandas!!

Festa: super bacana! Momento de dar uma relaxada depois de ter a atividade cumprida. Foram muitos alunos e alguns professores para a casa noturna Absinto! Foi muito bacana!!

Palestras: as conferências principais foram incríveis! Prof. Cristiano Lopes (SENAC MG); Profª. Drª. Luzia Neide Menezes Teixeira Coriolano (UECE); Prof. Dr. Luiz Rosa (UFMT); Tânia Omena - Presidente da ABBTUR NACIONAL. Só fera, grandes temas! Mais pontos para a Organização!

A região é demais! Visitem o Mato Grosso! Conheçam Cáceres! Vale a Pena!

3 comentários:

Janainna França disse...

Eu fuiiiiiiiiiiiiiiii.....
kakakakakakakakak

Muito massa o blog....

Grande beijo
se cuide...

Janainna

Anônimo disse...

Oie tide.

Tudo bem?

Adorei a oficina. tomara que numa próxima voce tenha mais tempo e que seja à tarde, pq todo mundo saiu e muitos faltaram kkkkkkkkkkk

foi ótimo, adorei mesmo.

Beeeeeeeeeeejo,
Li!

Anônimo disse...

Olá ARISTIDES,
parabéns pelo trabalho e o seu blog.
Você tem razão, o evento foi muito bom!
Não porque sou da Unemat, nem porque moro na cidade de Cáceres e nem se quer porque também estava trabalhando no evento, além de ter ministrado uma oficina sobre Cerimonial... mas senti o mesmo e percebí (mesmo estando morando ha um ano fora) que os nossos professores/alunos do curso de Turismo estão cada vez mais dedicados.
Estou muito feliz por ter conhecido pessoas maravilhosas como você e a companhia agradabilíssima de outras.
Suce$$o e tudo de bom pra todos que participaram do VII EBET.
Um forte abraço,

FRANCISMAR PETINI
Cerimonialista - São Paulo/SP