..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.13.2008

Sorte ou talento?

13 de abril. Domingo, 10:10 da manhã!

Estou aqui no meu home-office quebrando a cabeça para montar um projeto de pesquisa que me possibilite alçar um vôo dentro da ECA USP, da FIPE e da São Paulo Turismo. Ao mesmo tempo!!

A questão é que o material tem que ser ao concomitantemente acadêmico e executivo, encantar a gregos e troianos, além de ter que orientar meu TCC de Especialização e servir de base a uma futura dissertação. Ou seja, uma tarefa de certo modo... desafiadora. Importante sublinhar que pode tornar-se um projeto de 3 ou cinco anos!

É um público delicado. Qualquer termo fora de lugar, pode fazer alusão a uma corrente de pensamento completamente contrária e aí os planos e sonhos se vão. Eis que numa busca pelo google eu encontro o texto a seguir:

A secretária do RH diz:

- "Chegaram 700 currículos hoje na empresa"!

O chefe responde :

- "Pegue os 30 que estão no topo da pilha e chame-os para entrevistas e jogue os restantes na máquina fragmentadora".

A secretária do RH retruca:

- "O senhor está louco? São 670 pessoas! Talvez os melhores estejam lá"!

O chefe finaliza :

- "Eu não preciso de gente sem sorte"…



Eu só não vou chorar por que li o livro "Sorte ou talento", de Bo Peabody. O autor afirma que talento conta bastante. Mas ter o produto/serviço (ou projeto de pesquisa rsrs) certo, no momento, local, para a pessoa errados... de nada valerá! Entra em cena a sorte! Mãos a obra!

Ótimo domingo e um abraço!
Aristides Faria

Nenhum comentário: