..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.27.2008

The Oscar goes to: Padre Adelir!

Já ouvi diversas vezes que "o sucesso passado não garante o sucesso futuro". Esta máxima é aplicável em diversas (talvez todas) situações de nossa vida, seja pessoal ou profissional. A receita de um bolo, troacda a marca da farinha pode desandar. A postura que adotamos com um chefe pode ser desastrosa em relação a outro sujeito. E assim por diante!

O desaparecimento do Padre Adelir de Carli comprova exatamente isso, pois ele já obteve sucesso em empreitadas como esta. Infelizmente não deu certo. Mas, há outras lições corporativas aplicáveis ao acontecimento. A saber: recrutamento, seleção e treinamento de uma equipe constituída de responsabilidades comuns e habilidades complementares; planejamento estratégico; instrumentos e processos de comunicação eficientes; estabelecimento e monitoramento de metas; suporte científico à tomada de decisões; serenidade e humildade para abortar projetos arriscados... Enfim, há muitas lições que podemos tirar.

As buscas continuam e a esperança jamais se cansa. Presto aqui minha consideração ao protagonista do evento e à sua família. Espero que seja encontrado vivo! E se não for, saibam que foi levado como herói. Às avessas, talvez. Pelo menos como um grande empreendedor!

Nenhum comentário: