..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.14.2008

Equipe: o grande desafio do líder

Equipe: o grande desafio do líder

"Como líder, busco fomentar o que de melhor existe em cada membro da minha equipe. Por uma opção particular, aplico um sistema de liberdade que faz com que cada membro tenha o sentimento de ser independente dentro da sua área de atuação. Procuro fazer emergir uma disciplina espontânea e ao mesmo tempo o senso de responsabilidade com o todo. Não vejo dilema entre ser temido ou respeitado, pois, opto sempre pelo respeito.

Busco cumprir bem o papel de quem se propõe a liderar pessoas. Coloco-me entre as atividades que devem ser feitas e a pressão que existe para que não sejam. Digo sempre aos meus pares: “Estou aqui para deixá-los produzir e para impedir aquilo ou aqueles que se contraponham a isso”.

Num primeiro momento, compro briga com quem só enxerga cifras e números. Embora sejam parâmetros importantes, entendo que o meu capital é o humano - o profissional, sendo ele o responsável pela geração do ativo - o conhecimento. É isso que produz o resultado, e isso que potencializo. Sendo o resultado favorável (e é) até os numerólogos ficam satisfeitos".

Por: Rodrigo Campos

Texto completo: aqui!

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Aristides,

foi com grande satisfação que encontrei o seu post.

Sinceramente, digo que todo o tempo dedicado a escrever esses textos vale pela alegria de poder ter retornos desse tipo.

Um forte abraço!

Rodrigo Campos
Diretor Presidente

Allegro Business Group

Prof. Dr. Aristides Faria disse...

Olá Rodrigo!!

Como recebo muito material, me atenho a ler e publicar os textos, eventos e notícias. Acessei sei link, li o texto e gostei bastante. Me identifiquei com seu depoimento, calcado em muita expertìse. Meus parabéns!!

Venho promovendo uma "marca": Gestão de Equipes em Turismo, Hotelaria e Gastronomia". Por enquanto são artigos científicos e o blog (ampliado para RH em Hospitalidade), mas dentro de um tempo, com mais experiência, pretendo atuar em consultoria neste segmento.

O blog está à sua disposição!! Sempre que tiver algum material deste tipo, sobre temas nesta linha... é só me enviar que vai ao ar!!

Mantenha contato!!

Abraço e sucesso,
Aristides Faria

* Parabéns por sua página também!! Muito clara e bem pensada!