..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.24.2008

Ação ministerial: responsabilidade social

Pessoal, sabe-se que a Responsabilidade Social está em voga. É sempre bom lembrar que ela representa os compromissos tacitamente assumidos entre as organizações (dos mais diversos tipos e segmentos) entre seus grupos de interesse. Estes laços, são as relações que vão além das obrigações!

Isto significa afirmar que "pagar salário em dia" é obrigação! Não furtar na hora de oferecer o troco ao consumidor é obrigação! Pagar fornecedores em dia? Obrigação! Prestar informações precisas e verdadeiras sobre um dado incidente nas dependências do restaurante? Obrigação! E assim por diante!

O grande lance é quando a organização vai além do básico! Se excede nos cuidados! E não se vangloria disto, apenas divulga (bom, melhorar para aqui para não polemizar! rsrsrsrsrs). Vale a pena conferir a matéria seguinte! Ponto para o MTur!

MARTA SUPLICY ENTREGA PRÊMIO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TURISMO

>>> Objetivo da iniciativa é valorizar projetos de prevenção e de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no setor <<<

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, entregou hoje, 22, em Brasília, em cerimônia pública no auditório do Ministério, o Prêmio de Responsabilidade Social em Turismo, lançado em 2007, com objetivo de valorizar projetos de prevenção e de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no setor.

O prêmio foi entregue a três organizações. “Essas iniciativas são muito importantes porque mostram que a parceria entre o governo federal e o setor privado pode funcionar. Os resultados são bons, é um combate árduo, assíduo, complexo, mas que tem tudo pra dar certo”, declarou a ministra.

Confira o texto completo aqui!

Nenhum comentário: