..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

2.15.2008

Política Municipal de RH em Hospitalidade

"Taxistas da cidade de Vitória (ES) irão receber, a partir desta sexta-feira (15), CDs de áudio com informações turísticas da região. O CD, que foi gravado em sete idiomas (português, inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e mandarim), contém dados sobre história, geografia, economia e atrativos turísticos da capital do Espírito Santo e poderá ser ouvido pelos turistas durante os passeios.

O objetivo do projeto, realizado pela prefeitura por intermédio da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), é prestar informações aos turistas nacionais e estrangeiros.

Os táxis da cidade passarão a ter um display (espécie de tela) contendo informações úteis aos usuários, como tarifa cobrada e telefones importantes".

A principal questão é: Pensaram nos portadores de baixa visão (desenvolvendo um guia auditivo)? Ou nos surdos (com "vídeos" transcritos/legendados? Claro que o projeto nunca será perfeito. E o que seria ótimo para mim, não o será para você. OK. Cabem as provocações. Cabem as reflexões, antes de se desencadear todo um projeto!

Será que não faltam informações sobre os costumes, sobre a cultura popular? Será que não deveria haver uma ligação com projetos ambientais? Será que poderiam ser inseridas matérias sobre iniciativas de "Melhores Práticas de Educação/Gestão Ambiental" de empresas de Hospitalidade? E a interatividade? Já é um excelente início... mas ficam as provocações para futuras iniciativas!

Acesse a matéria: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL299671-5598,00.html

Nenhum comentário: