..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

2.22.2008

Governança corporativa

Costa Cruzeiros disponibiliza relatório online

Atenta à realidade multifacetada que cerca sua atividade, envolvendo aspectos econômicos, culturais, sociais e ambientais, a Costa Cruzeiros reforça esse compromisso, e apresenta a segunda edição do Relatório de Sustentabilidade.


O relatório agora está disponível na versão on-line através do website http://www.costacruzeiros.com.br/. O documento fornece dados detalhados e transparentes sobre os efeitos da atividade da companhia no ambiente e nas comunidades onde atua, e tem se tornado uma das principais ferramentas de informação para os acionistas da armadora.

A busca do equilíbrio entre a necessidade de desenvolvimento e o compromisso com causas ambientais e sociais constitui um dos principais desafios da companhia - objetivo que se reflete na implementação de práticas que visam garantir o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social, e que tem suas raízes na aplicação do "B.E.S.T. 4", sistema de gerenciamento integrado que abrange quatro tipos de certificação voluntária de cumprimento dos mais elevados padrões de qualidade (UNI EN ISO 9001, em 2000), responsabilidade ambiental (UNI EN ISO 14001, 2004), social (SA 8000, 2001), e segurança (OHSAS 18001, 1999), garantindo avaliação e melhorias contínuas no desempenho da companhia. A Costa obteve o “B.E.S.T. 4” do RINA (Registro Italiano de Navegação) em 2004, tornando-se a primeira no mundo a receber tal certificação".

Matéria completa: http://www.jornaldeturismo.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=19190&mode
=&order=0&thold=0

Nenhum comentário: