..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.31.2007

Soma de incongruências!

Olá a todos!!

Gostaria de somar duas incongruências: costumamos complicar as coisas + devaneios do mercado.

Fiquei pensando nas injustiças que o mercado de trabalho comete e os mitos que foram promovidos por uma sociedade hipócrita. Enquanto desperdiçamos recursos naturais, inventaram um tal Protocolo de Kyoto. Um tratado internacional para fazer com que os que não tem mais recursos selvagens ou, ao menos conservados, possam patrocinar projetos de conservação pelo mundo a fora. É por aí que o mercado de trabalho está funcionando!!!

Enquanto muitos negócios prosperam por conta de uma gestão eficiente, por ter políticas de RH consistentes (e pouco complicadas), alguns derrapam na politicagem, no jeitinho. Vivemos na grande injustiça... se o indivíduo se empenha em conhecer uma segunda língua - mas conecer mesmo - enquanto completa um curso tecnico em hotelaria, acaba perdendo a vaga para um que não tem formação alguma, apenas um ano a mais de experiência prática no front desk.

Não é uma incongruência? O empresariado não apóia quem está estudando neste segmento >>> a pessoa se desmotiva >>> desiste da carreira >>> acaba fazendo conclusões sobre este mercado >>> difama a hospitalidade >>> difama as práticas descabidas de RH >>> ficamos todos com esta síndrome de falta de identidade!!

Abraço a todos!!

Nenhum comentário: