..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.26.2007

Intervalo!!

Olá pessoal!!

Gostaria de me desculpar pelo intervalo nas postagens. Isso se deveu a um motivo justo: meu aniversário! Aconteceu ontem e por estar, nos últimos dias, em trânsito, acabe me envolvendo em outras atividades.

Enfim, a provocação que trago agora é mais ou menos sobre a situação de comemorar aniversário. Algo simples e obrigatório!

Vamos lá... tenho ouvido muito falarem que há emprego disponível, o problema tem sido a falta de qualificação da mão de obra. Outras colocações se referem a falta de competência para execução de serviços domésticos, como carpintaria e pintura, por exemplo. Concordo com as duas. Agora a minha provocação se refere a nossa extrema habilidade de complicar as coisas...

Complicar as coisas? Sim, desde os relacionamentos conjugais, passando por relações nas equipes de trabalho, as tarefas do dia-a-dia, até a execução de trabalhos mais complexos... mas que podem adotar uma conotação mais fluida, menos tensa.

Ah, fechando a conexão... Jamais estamos satisfeitos... por que ao mesmo passo que paira esse pensamento coletivo sobre o mercado de trabalho, surgem os "Profissionais Super-qualificados"!! Vai entender!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, Aristides, está tudo às avessas. Desde o clima, os valores morais e os parâmetros de trabalho!

Abraço a todos e Participem mais!